1 evento ao vivo

Campeão olímpico Arthur Zanetti participa dos Jogos Abertos de Bauru

15 nov 2012
14h10

O ginasta Arthur Zanetti, medalhista de ouro nas argolas nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, participa nesta semana dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru. Representado a Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural, de São Caetano do Sul, Zanetti foi escalado para argolas, solo e saltos, disputados nesta sexta-feira e sábado.

"Meu objetivo é ajudar a equipe a vencer a principal competição entre cidades. Vou fazer o melhor que eu puder nesta etapa da temporada, pela SERC e por São Caetano do Sul", garante o ginasta.

Esta será a primeira vez que Zanetti disputa os Jogos Abertos do Interior após conquistar a primeira medalha olímpica brasileira na ginástica. Depois de Londres-2012, o ginasta competiu no Brasileiro, em Goiás, e em um torneio na Suíça."Eu sempre participo da competição e este ano deve ser diferente, depois da medalha de ouro. Sei que tenho muitos fãs no interior, mesmo entre os atletas. Vai ser legal. Do interior, saem muitos ginastas. Espero servir de motivação", conclui.

A participação de Arthur Zanetti em Baurú servirá como preparação para as últimas competições do ano. Nos dias 23 e 24 de novembro, o ginasta disputa a etapa da Copa do Mundo de Ostrava, na República Tcheca. Em dezembro, encerra a temporada em competição alemã em Stuttgart.

Uma boa colocação nos campeonatos pode manter Zanetti na liderança do ranking mundial das argolas. Com 115 pontos, o brasileiro leva vantagem sobre o grego Eleftherios Petrounias, que tem 110, e do holandês Iury van Gelder, com 72.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade