PUBLICIDADE

Ginástica

CBG confirma Jade fora da Olimpíada de Londres

2 jul 2012 - 19h31
(atualizado às 21h38)
Compartilhar

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) confirmou nesta segunda-feira que a ginasta Jade Barbosa não disputará a Olimpíada de Londres. A atleta não faz parte do grupo de nove atletas que estão treinando no Rio de Janeiro e que poderão ser escaladas para os Jogos (cinco competirão na Inglaterra).

» Veja como colocar o widget de Londres 2012 em seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"A gente entende que as negociações se fecharam. A questão contratual foi um problema que deixou ela fora dos objetivos que ela precisava cumprir antes dos Jogos. Você não chega a uma final olímpica sem passar por alguns torneios antes com sucesso", disse a coordenadora da Seleção, Georgette Vidor, que complementou: "ela tem o direito de não querer assinar o contrato ou o termo de compromisso para usar os uniformes, mas não tem como participar da equipe sem isso", complementou.

Jade não irá à Olimpíada por conta de divergências entre ela e um dos patrocinadores da confederação de ginástica. No último sábado, o SporTV divulgou que o imbróglio entre Jade e a CBG havia sido sanado e que ela aceitaria assinar os contratos que confirmariam sua participação em Londres 2012. No entanto, a ginasta não consta nos planos da entidade.

O Terra entrou em contato com o staff de Jade Barbosa, que se mostrou surpreso com a notícia. "Ainda não tem nada oficializado, estou esperando por uma resposta dela para divulgar a versão oficial", disse a assessoria da ginasta.

Daniele Hypolito, Daiane dos Santos, Adrian Gomes, Bruna Leal, Ethiene Franco, Harumi de Freitas, Letícia da Costa, Laís Souza e Priscilla Cobello são as ginastas que estão treinando para os Jogos Olímpicos no Centro de Treinamento do Velódromo.

O anúncio da sete que vão participar da aclimatação na Inglaterra e seguirão com chance de disputar a Olimpíada será feito nesta quarta-feira, no próprio Centro de Treinamento do Velódromo.

Segundo a coordenadora Georgette Vidor, fatores como as possibilidades que o Brasil tem em cada prova e a repercussão da atuação de cada ginasta do país no exterior serão fundamentais na escolha. "A equipe está correndo atrás, com o compromisso de darmos o melhor resultado ao Brasil. Hoje temos a certeza que construímos valores para este grupo, para o resto de suas vidas", afirmou.

Adrian Gomes, uma das ginasta que pleiteam uma vaga na equipe que vai disputar as provas de ginástica em Londres, não escondeu sua ansiedade com a possilibdade de disptuar uma Olimpíada."Ainda não caiu a ficha, acho que só vai cair quando estiver lá. Sei que posso estar em Londres e essa possibilidade é o sonho de todo atleta. Vou ficar cada vez mais nervosa e ansiosa. Desde pequena desejei isso", disse.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Jade teve conflitos com um dos patrocinadores da Confederação Brasileira de Ginástica
Jade teve conflitos com um dos patrocinadores da Confederação Brasileira de Ginástica
Foto: Gety Images
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade