PUBLICIDADE

Ginástica

CBG define Seleção de conjunto de ginástica rítmica para o Pan de Toronto

16 jun 2015 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários

A pouco menos de um mês do início dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou a Seleção de Conjunto de ginástica rítmica que representará o país no evento. As atletas escolhidas foram Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Débora Falda, Emanuelle Lima e Jéssica Maier, que participarão da competição sob o comando da treinadora Camila Ferezin.

Em reta final de preparação para a segunda competição mais importante do ano, atrás apenas do Mundial da Alemanha, as ginastas têm treinado na capital sergipana Aracaju, no Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica. Já pensando em Toronto, onde as disputas da modalidade acontecem entre os dias 11 e 19 de julho, a técnica exalta o grupo de atletas com o qual trabalhará no Canadá.

"Nós queremos muito conquistar outra medalha na competição. Apesar de serem jovens, essas meninas são experientes, todas já passaram pela Seleção anteriormente", enalteceu Camila Ferezin, que já era a treinadora nos Jogos de Guadalajara, em 2011, quando a Seleção conquistou a medalha de ouro. Duas atletas remanescentes daquela conquista competirão neste ano: as paranaenses Dayane Amaral e Débora Falda.

Após conquistar três medalhas de bronze e uma de prata em Guadalajara (individual geral, arco, bola e maças), Angélica Kvieczynski voltará a representar o Brasil em Toronto. Ao lado dela, Natália Gláudio também irá ao Pan, e ambas serão comandadas pela treinadora Anita Klemann no individual e defenderão as Seleções de ginástica artística e trampolim.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade