PUBLICIDADE

Ginástica

COB envia equipamentos de ginástica para seis clubes do País

24 abr 2013 - 18h10
Compartilhar

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) começou a entregar equipamentos de ginástica artística para seis clubes do País, nesta quarta-feira. Os aparelhos estavam guardados em um depósito após o fim do centro de treinamento que a entidade mantinha e serão usados pelos atletas do Serc Santa Maria, de São Caetano, Pinheiros, AABB, Grêmio Náutico União, Minas Tênis Clube e Qualivida/Três Rios.

A falta de condições de treinamento fez o campeão olímpico Arthur Zanetti reclamar em rede nacional na última semana, tendo até a possibilidade de competir por outro país levantada. O desabafo chamou a atenção do COB que resolveu repassar os equipamentos. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.net, o ginasta comemorou o fato e confirmou que seguirá competindo pelo Brasil.

"A ginástica artística é considerada uma modalidade importante dentro do Planejamento Estratégico do COB. Para alcançarmos nossas metas temos que atuar em constante alinhamento entre todos os agentes do esporte nacional", afirmou o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire.

Entre os materiais que os clubes receberão estão tablados para o solo, cavalos, trampolins, barras paralelas, pista de saltos e conjuntos de colchões. O clube de Zanetti em São Caetano do Sul ainda ganhará uma nova sala de musculação fruto de uma parceria do COB com a empresa Technogym. Os oito aparelhos de força e condicionamento foram escolhidos pelo próprio atleta e seu treinador, Marcos Goto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade