0

Com campeão olímpico, Goiânia recebe Brasileiro de Ginástica

21 ago 2012
11h30
atualizado às 13h35

Entre os dias 29 de agosto de 2 de setembro, a cidade de Goiânia sediará o Campeonato Brasileiro de Ginástica, que contará com a participação dos principais ginastas brasileiros, entre eles Arthur Zanetti, medalhista de ouro na competição das argolas nos Jogos Olímpicos de Londres, que defenderá o SERC/Santa Maria, de São Caetano.

Ouro nas argolas em Londres, Zanetti vai competir por equipe de São Caetano
Ouro nas argolas em Londres, Zanetti vai competir por equipe de São Caetano
Foto: Getty Images

"Já estou voltando a treinar forte. Quero ajudar meu clube e dar o máximo para conseguirmos um bom resultado novamente. Além disso, é muito bom contribuir, mais uma vez, para levar a ginástica para diversos locais do Brasil", comentou o campeão olímpico.

Competirão na Arena Goiânia 23 equipes nacionais, contando com certa de 130 atletas participantes, tanto de ginástica artística quanto de ginástica rítmica. A equipe do ABC paulista defendida por Zanetti conta com Francisco Barreto, campeão do individual geral masculino no Brasileiro de 2011, disputado em Guarulhos.

Na competição feminina, quem defende o título do individual geral é Danielle Hypólito, do Flamengo. Além dela, outros atletas com passagens pela Seleção Brasileira participam da competição: Jade Barbosa, Diego Hypólito, Sérgio Sasaki, Daiane dos Santos, Bruna Leal, Ethiene Franco e Harumy de Freitas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade