PUBLICIDADE

Ginástica

Com Diego Hypolito, seleção de ginástica tem novos integrantes

13 ago 2010 - 15h26
(atualizado às 16h22)
Compartilhar

Os ginastas Arthur Zanetti, Caio Costa, Diego Hypolito, Francisco Barreto, Mosiah Rodrigues, Péricles Silva, Petrix Barbosa, Sérgio Eras, Sérgio Sasaki e Victor Rosa já vinham defendendo a Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística durante o ano. Agora, o grupo ganhou dois novos integrantes: Danilo Nogueira e Luiz Augusto dos Anjos.

Diego Hypolito é o grande destaque da Seleção masculina de ginástica
Diego Hypolito é o grande destaque da Seleção masculina de ginástica
Foto: Divulgação

Os doze ginastas foram anunciados durante a disputa do Campeonato Brasileiro, disputado de 6 a 8 deste mês, em Vitória (ES).

Outra novidade fica por conta da relação dos que viajarão para Guadalajara, no México, onde acontecerá o Campeonato Pan-Americano, de 30 de agosto a 6 de setembro. Nessa lista, estão Diego, Mosiah, Sasaki, Victor, Danilo, Péricles, Eras e Luiz Augusto.

O grupo viajará no dia 20 e treinará durante 10 dias na cidade mexicana. No dia 30, dois dos oito atletas retornam ao Brasil e os outros seis disputarão o campeonato classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2011. Treinador da Seleção, Marcos Goto afirma que o Brasil será bem representado no Pré-Pan.

"Estamos com uma nova geração muito boa e vamos com uma Seleção forte para o México. Vamos, com certeza, para garantir a classificação para os Jogos Pan-Americanos", disse Marquinhos, que é técnico de de seis dos 12 convocados, (Zanetti, Francisco, Petrix, Sérgio Eras, Sasaki e Luiz Augusto) no SERC/Santa Maria.

As seis primeiras equipes no Pré-Pan estarão garantidas nos Jogos do ano que vem. E Marcos Goto explica que, além do objetivo da classificação, os técnicos têm outra preocupação.

"Os treinos e o Pré-Pan servirão como uma grande e forte avaliação dos oito ginastas e, na volta, faremos mais uma com os três que não foram (Petrix, Caio e Francisco). E tudo isso será muito importante na preparação para o Mundial", explicou, falando sobre o campeonato que será em outubro, em Roterdã (Holanda).

Nessa preparação, o treinador vê grande importância no retorno de Danilo Nogueira a Seleção permanente. O ginasta de 27 anos, que vem integrando a Seleção em diferentes fases desde 1997, volta a equipe brasileira com a responsabilidade de preencher a vaga de Arthur Zanetti, que se lesionou e passou por cirurgia no ombro há cerca de duas semanas. O atleta, no entanto, não vê problemas em substituir um consagrado companheiro.

"Não sinto essa cobrança como pressão porque a argola sempre foi um dos meus aparelhos mais fortes. Estou treinando bem, competi bem no Brasileiro, e estou me sentindo seguro para defender a Seleção Brasileira", afirmou Danilo Nogueira.

Danilo ainda aposta no grupo que estará no México. "Dos seis, quatro já são ginastas bem experientes (eu, Mosiah, Diego e Victor) e os outros dois (Sasaki e Péricles) são mais novos, mas já têm uma boa bagagem internacional", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade