PUBLICIDADE

Ginástica

Com grave lesão, Hypólito teme fim da carreira após cirurgia

4 out 2010 - 09h57
(atualizado às 10h10)
Compartilhar

Prestes a se submeter a uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o ginasta Diego Hypólito confessou que está temeroso. "O meu medo disso tudo é de estarem me escondendo uma coisa mais grave e ser uma lesão que me tire da ginástica", afirmou o atleta, em entrevista à TV Globo neste domingo.

Maior nome da história da ginástica masculina no Brasil, Diego vive situação delicada: possui ruptura total do ligamento interno do tornozelo esquerdo, além de um osso fora do lugar, lesão de cartilagem e fragmentos de ossos soltos, fruto de uma lesão mal tratada em 2006. Não treina há dois meses e sequer consegue subir uma escada sem sentir fortes dores.

Até hoje, nenhum ginasta precisou se submeter a uma cirurgia semelhante. O caso é tão raro que ele terá que ser operado na Suíça.

"Esta lesão pode me tirar muito tempo, então estou com medo, com uma insegurança muito grande. Não quero sair da ginástica sem ser medalhista olímpico. Trata-se da coisa que eu mais sonho na minha vida, penso nisso todos os dias desde que acabaram as últimas Olimpíadas", comentou o atleta, que a despeito de todo o problema ainda conquistou a melhor nota de sua carreira no Campeonato Brasileiro, este ano.

O procedimento no ginasta deve ser feito ainda esta semana. Médico dele no Brasil, José Carlos Cohen tenta mostrar otimismo. "Toda operação é um risco, mas a do Diego vai ser feita pela melhor pessoa que existe no mundo para isso. Acho que ele tem tudo para voltar e disputar a Olimpíada", apontou.

Devido ao problema, Hypólito está fora do Mundial de Ginástica, entre 12 a 24 de outubro, em Roterdã (Holanda).

Hypólito demonstra muita preocupação com cirurgia
Hypólito demonstra muita preocupação com cirurgia
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade