0

Com gritos de "é campeão" e tumulto, Zanetti desembarca em SP

9 ago 2012
07h48
atualizado às 11h30
Ricardo Santos
Direto de São Paulo

O ginasta brasileiro Arthur Zanetti, medalhista de ouro nas argolas nos Jogos Olímpicos de Londres, chegou ao Brasil nesta quinta-feira e foi recebido por familiares e amigos. Com gritos de "é campeão" e muito tumulto, o atleta desembarcou no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos por volta das 7h15 (de Brasília).

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012
» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres
» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Cerca de 30 pessoas, entre familiares e amigos de Zanetti, e outros 30 jornalistas aguardavam em Guarulhos o atleta, primeiro brasileiro a ganhar uma medalha em sua modalidade em Jogos Olímpicos. Ao chegar ao saguão do aeroporto, Arthur foi levado por funcionários até um carro, enquanto que os repórteres que tentavam uma entrevista foram afastados pelos seguranças, não conseguindo conversar com o ginasta.

Ainda na manhã desta quinta-feira, Zanetti concederia uma entrevista em um hotel de Guarulhos para comentar sobre seus planos e a conquista em Londres.

Antes da chegada do campeão olímpico, a avó materna de Arthur, Neide Thomazzo, falou com os jornalistas. Ela ainda se mostrava emocionada com o feito do neto. "Não tenho palavras. Acompanhei-o desde o começo da carreira, levava na academia, então fiquei muito feliz", disse ela, enquanto aguardava o desembarque ao lado do tio do ginasta, Sérgio Nabarrete, e de companheiros de treinos de Zanetti.

Na última segunda-feira, o jovem, 22 anos, realizou uma apresentação segura nas argolas em Londres: com uma nota de partida alta, obteve 15.900 e conquistou o ouro, superando o chinês Yibing Chen, campeão olímpico em Pequim 2008, que ficou com a prata. O bronze foi conquistado pelo italiano Matteo Morandi.

Arthur Zanetti chegou ao Brasil após conquistar a medalha de ouro
Arthur Zanetti chegou ao Brasil após conquistar a medalha de ouro
Foto: Vagner Campos / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade