PUBLICIDADE

Ginástica

Com lesão no joelho, ginasta Rebeca Andrade está fora do Pan

30 jun 2015 - 07h38
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira feminina de ginástica artística terá um importante desfalque nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, que acontecem em julho. Isso, porque Rebeca Andrade, de 16 anos, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito em treino realizado na semana passada. A atleta passará por uma cirurgia nesta quinta-feira, em São Paulo, e deverá ser ausência nas competições por oito meses, perdendo também o Mundial de Glasgow, na Escócia, em outubro.

Em entrevista ao site Globoesporte.com, o médico do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Breno Schor, comparou a lesão de Rebeca ao do também ginasta Sérgio Sasaki, que operou em janeiro e também está fora do Pan de Toronto. A previsão é de que a atleta volta aos treinamentos em seis meses.

"Eu não vou desistir nunca pessoal, vou passar por mais esse obstáculo de cabeça erguida, lutarei até o final, voltarei firme e forte pra vocês. Vai dar tudo certo. Peço a oração de vocês, porque sem Deus não somos nada e é a vida que segue, estou focada no meu objetivo agora que é passar pela cirurgia e me recuperar. Um beijo enorme pra todos vocês", escreveu Rebeca em sua conta no Facebook.

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) deve anunciar a convocação da equipe feminina do Brasil para o Pan nesta terça-feira. A Seleção masculina foi anunciada na última sexta, tendo o campeão olímpico Arthur Zanetti como seu principal nome. Arthur Nory, Francisco Barretto, Caio Souza, Lucas Bitencourt e Petrix Barbosa (reserva) completam a lista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade