PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ginástica

Com novas séries, Brasil terá teste importante em Berlim

26 mai 2015 - 20h50
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira de ginástica rítmica de conjunto tem grandes expectativas para o ano de 2015. Antes dos Jogos Pan-Americanos de Toronto e do Mundial da Alemanha, as integrantes da equipe terão um importante teste no Grand Prix de Berlim, que será disputado neste fim de semana.

As convocadas são Ana Paula Ribeiro, Emanuelle Lima e Jéssica Maier, escolhidas na última seletiva, em março, Andressa Jardim, convidada no fim de abril, e Beatriz Pomini e Débora Falda, que já fazia parte do grupo.

Contando com uma nova formação, o elenco está se adaptando a novas séries, já que a FIG (Federação Internacional de Ginástica) troca os aparelhos a cada dois anos. Neste biênio, as coreografias serão de cinco fitas, de dois arcos e três pares de maças.

Camila Ferezin, técnica da Seleção, acompanha as meninas diariamente, ajudando em toda a preparação, mas como está de licença-maternidade, ficou no Brasil: "A nossa série de cinco fitas tem como coreografia a música ‘Still Love You’, da banda Scorpions. É uma coreografia mais cantada, com trechos fortes, emocionante. Por ser um grupo alemão, a gente quis prestar uma homenagem para esse País, que será o anfitrião do próximo Mundial".

Diferente das fitas, a série dos arcos e seis maças é mais animada. A criação teve como objetivo levar a "brasilidade" para vários cantos do mundo: "É uma série bem alegre e iremos continuar com ela até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. É uma mistura de Olodum, Tico-Tico no Fubá e Brasileirinho. Ficou bem legal".

A técnica armênia Anna Danielyan irá auxiliar a Seleção de conjunto, após um convite, e embarcará com as ginastas para a Alemanha nesta terça-feira. "Nós estamos com novidades, então todos estão esperando para ver como o Brasil está, principalmente em um ano tão importante, com Jogos Pan-Americanos e Mundial. Para nós, também será bom avaliar de perto as demais equipes e, é claro, fazer uma boa competição, mas o mais importante é testar nossas séries para fazermos os últimos ajustes antes do Pan", ressaltou a treinadora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade