PUBLICIDADE

Ginástica

Após ouro no Pan, Zanetti pega leve e fatura Troféu Brasil

2 ago 2015 - 15h09
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão olímpico, mundial e pan-americano nas argolas, Arthur Zanetti confirmou o favoritismo e conquistou o ouro também no Troféu Brasil, disputado no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, neste domingo.

O atleta da Serc/Agith apresentou uma série mais leve em relação ao Pan, com nota de partida mais baixa, e mesmo assim foi campeão. Zanetti garantiu o ouro com nota de 15.530. Caio Souza ficou com a prata, com 14.850, deixando o bronze para Francisco Barreto Júnior, com 14.100

Zanetti festeja ouro no Pan
Zanetti festeja ouro no Pan
Foto: Getty Images

"Eu gostei da minha série hoje. Foi muito melhor do que nas eliminatórias - o último giro e a saída que queria consertar eu corrigi. A apresentação nas argolas em si foi muito melhor", disse Zanetti. "Tem de representar o meu clube por ele me ajudar a ganhar uma medalha olímpica. E é sempre bom competir dentro do Brasil, ainda mais por São Caetano. O ginásio estava cheio e isso é bom para a ginástica", completou.

Com o ouro no Troféu Brasil, Arthur Zanetti agora começa a se preparar para a etapa da Croácia da Copa do Mundo de ginástica artística, na cidade de Osijek, entre 17 e 20 de setembro, e para o Campeonato Mundial de Glasgow, na Escócia, entre 23 de outubro e 1º de novembro.

A competição escocesa é classificatória por equipes para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Apesar de o Brasil precisar ficar entre os oito melhores em Glasgow para ter um time completo na Olimpíada pela primeira vez na história, Zanetti garante não se sentir pressionado. "Nem um pouco. Venho fazendo o meu trabalho e me sinto mais tranquilo do que nunca. A cada competição a gente vai aumentando um pouco mais o nível e crescendo na nota final, que é o que a gente espera", explicou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade