0

Concentração no Rio abre ciclo olímpico da Seleção de ginástica

23 out 2012
10h55
atualizado às 11h46

O ciclo olímpico visando os Jogos do Rio de Janeiro já começou para a Seleção Brasileira de ginástica artística masculina. Tantos os atletas mais experientes como os novatos permaneceram mais de 10 dias concentrados no Centro de Treinamento da Ginástica (Velódromo), no Rio de Janeiro, o que possibilitou a troca de experiência entre eles e um maior contato com os técnicos da equipe.

Campeão Olímpico, Arthur Zanetti integrou treinamentos
Campeão Olímpico, Arthur Zanetti integrou treinamentos
Foto: João Paulo di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

"É um grupo muito bom, com ginastas bastante talentosos e habilidosos. Alguns deles são novos e eu só os tinha visto em algumas competições nacionais, por isso, foi muito importante conhecê-los. Eles trabalharam muito bem", avaliou o bielorusso Vladmir Vatkin, um dos treinadores.

O objetivo é, sem dúvida, a disputa dos próximos Jogos Olímpicos, em que o Brasil terá vagas garantidas em todas as modalidades. "Nossa grande intenção foi entrar de vez na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e traçar um parâmetro de como devemos trabalhar até lá", completou.

Fizeram parte da equipe que iniciou as atividades os ginastas: Arthur Zanetti, Sérgio Sasaki, Arthur Mariano, Péricles Silva, Francisco Barreto, Caio Costa, Caio Campos, Lucas Bitencourt, Fellipe Arakawa, Henrique Flores, Hudson Miguel, Glauco Garrido, André Felipe, Ângelo Assumpção, Renato Oliveira, Leonardo Sousa e Daniel Silva. Além de Vladmir, eles foram acompanhados pelos técnicos Marcos Goto, Renato Araújo e Cristiano Albino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade