0

Daniele Hypólito alcança 9ª medalha e comemora: "é o que importa"

28 out 2011
19h02
atualizado às 19h59

Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara (México)

Aos 27 anos, Daniele Hypólito somou duas medalhas a sua coleção de conquistas em Jogos Pan-Americanos. Nesta sexta-feira, em Guadalajara, ela faturou o bronze nas finais da trave e do solo. Mesmo voltando do México sem uma medalha de ouro, ela comemora a lista de conquistas na competição continental.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

"São duas medalhas, acho que o que importa é a medalha. Hoje em dia, o mais importante é a medalha. Deixei para o último dia para carregar duas medalhas pra o Brasil. Estou muito feliz com o resultado. São nove medalhas em Pan-Americanos, então só tenho a comemorar hoje", festejou a ginasta.

Ao todo, Daniele conquistou uma medalha em Winnipeg 1999, quatro em Santo Domingo 2003, duas no Rio de Janeiro 2007 e duas em Guadalajara 2011. Poderiam até ser menos, já que ela errou em sua apresentação na trave nesta sexta-feira e passou perto de ficar de fora do pódio.

A própria Daniele, porém, não se preocupou por muito tempo. "Fiquei mais tranquila depois que eu vi a minha nota (13.750), mesmo com a queda. Não sabia como tinha ido a mexicana (Karla Salazar, 13.435), mas ali eu já estava tranquila, porque a nota tinha sido boa. Apesar de tudo, a nota tinha sido boa", explicou.

Por fim, Daniele também explicou o que conversou com o irmão Diego Hypólito, após a apresentação na trave - ele fazia a final do salto ao mesmo tempo, e abraçou a irmã ao fim das primeiras decisões. "Ele torce muito por mim. Então ele mais do que qualquer um estava torcendo para eu ganhar uma medalha hoje", disse.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil




Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade