0

Diego Hypólito conquista o ouro no solo na Copa do Mundo de Ginástica

15 mai 2010
11h40
atualizado às 20h31

O brasileiro Diego Hypólito conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no solo, na etapa de Moscou da Copa do Mundo de Ginástica. É a segunda vez, nesta temporada, que o ginasta conquista a primeira colocação em uma etapa da Copa do Mundo. Hypólito também foi campeão no solo na etapa de Paris.

O atleta conquistou o ouro com a nota de 15.550, deixando para trás o russo Anton Golotsutskov, que fez 15.475, e o holandês Jeffrey Wammes, que anotou 15.225.

"Tive que simplificar a minha série após a segunda passada, mas isso não atrapalhou em nada o meu desempenho no solo, que foi bastante seguro, e pude garantir mais uma medalha de ouro para o Brasil", declarou o ginasta.

Na final do salto, Hypólito também mostrou bom desempenho: com 16.025 pontos, o brasileiro ficou com a medalha de prata. Dessa vez, o ouro foi para Golotsutskov, com 16.337 pontos. E quem completou o pódio foi o norte-coreano Ri Se Gwang, que anotou 15.950 pontos.

"Comemorei muito os meus dois saltos que foram muito bem executados. Essa medalha de prata merece ser bastante comemorada porque alcancei o meu objetivo nesta competição, que era apresentar sem falha, o 'nemov com dupla-pirueta', no segundo salto", afirmou.

Diego Hypólito conquista mais um ouro no solo na  Copa do Mundo de Ginástica, agora em Moscou
Diego Hypólito conquista mais um ouro no solo na Copa do Mundo de Ginástica, agora em Moscou
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade