0

Diego Hypólito irá operar o tornozelo nesta quinta, na Suíça

6 out 2010
16h52
atualizado às 17h38

Depois de divulgar nota nesta terça-feira isentando-se da responsabilidade na decisão de realizar ou não uma cirurgia no tornozelo esquerdo de Diego Hypólito, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) voltou a emitir um comunicado para a imprensa nesta quarta, informando que o atleta será operado nesta quinta-feira (7), em Liestal, na Basileia, região da Suíça.

Diego foi examinado por Beat Hintermann, um dos maiores especialistas do mundo em lesões no tornozelo, e foi constatada a necessidade de uma cirurgia em seu tornozelo esquerdo. O ginasta será operado no Hospital Kantonsspital Liestale.

De acordo com José Carlos Cohen, médico que acompanha Diego Hypólito, será feita a reconstrução dos ligamentos interno e externo do tornozelo esquerdo, e também uma artroscopia, com um prazo estimado de três meses para a recuperação do atleta.

O ginasta também está acompanhado na Suíça de seu médico particular, Robson De Bem. Sua viagem ao país europeu foi decidida em comum acordo pelo COB, Confederação Brasileira de Ginástica, Flamengo, pelos médicos José Carlos Cohen e Robson De Bem e pelo próprio atleta.

Prazo estimado para a recuperação do atleta é de três meses
Prazo estimado para a recuperação do atleta é de três meses
Foto: Alex Palarea / AgNews
Fonte: Redação Terra
publicidade