0

Diego Hypólito planeja novos elementos após recuperação

24 ago 2012
14h24
atualizado às 19h44
Vinícius Paleari
Direto de São Paulo

Foram sete cirurgias ao longo de uma carreira vitoriosa, mas Diego Hypólito, mesmo cansado de ir à mesa de cirurgia, não pretende se aposentar tão cedo e ainda almeja conquistar medalhas para o Brasil na ginástica artística.

Após realizar operações no pé e no ombro nesta semana, em São Paulo, o ginasta recebeu alta, mas preferiu ficar no hospital por mais uma noite, já visando à recuperação e o processo de fisioterapia.

"Eu não desisto nunca. Eu realizei essas cirurgias agora justamente para não comprometer a minha preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016".

Mas a carreira de Diego Hypólito não se resume a títulos e medalhas. O ginasta também escreveu seu nome no código de pontuação da Federação Internacional. Após Daiane dos Santos batizar o Duplo Twist Carpado como "Dos Santos" e conquistar o primeiro título mundial na história da ginástica brasileira, em Ahaheim 2003, o irmão caçula de Daniele Hypólito seguiu o mesmo exemplo e foi além.

Diego venceu os mundiais de 2005, em Melbourne, e 2007, em Stuttgart, e foi o primeiro ginasta do mundo a realizar o Duplo Twist Carpado com Pirueta e o Duplo Twist Grupado com Pirueta, batizando os elementos como "Hypólito 1" e "Hypólito 2", respectivamente.

Apesar de tantos problemas físicos, o ginasta pretende retornar aos treinos em janeiro, já pensa em um ciclo olímpico com menos lesões e sonha, até mesmo, em criar novas acrobacias, já realizadas em treinos no Flamengo.

"Eu pretendo voltar aos treinamentos e quero criar outros elementos. Isso é possível. Mas eu preciso estar bem. Agora é a hora de ter calma, não ser precipitado, que tudo vai dar certo", afirmou. "Espero que eu tenha menos problemas neste ciclo", finalizou.

Diego Hypólito já batizou dois elementos nos exercícios de solo
Diego Hypólito já batizou dois elementos nos exercícios de solo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade