PUBLICIDADE

Ginástica

Em primeiro dia de competição, Brasil faz quatro finalistas em Anadia

21 mai 2015 - 19h32
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira masculina de ginástica artística começou com o pé direito sua participação na Copa do Mundo de Anadia, em Portugal, nesta quinta-feira. Logo no primeiro dia da classificatória, a delegação do País conquistou quatro vagas nas finais: Caio Souza (solo), Lucas Bitencourt (cavalo com alças e argolas) e Petrix Barbosa (cavalo com alças).

O solo iniciou as competições no Centro de Alto Rendimento de Anadia. Caio foi o sexto colocado, com 14,700 pontos, enquanto Lucas o 12º, com 14,450. Já nas argolas , Lucas terminou em quinto, com 15,000. No mesmo aparelho, Francisco Barretto Júnior ficou na 11ª posição, com 14,450. No cavalo com alças, Lucas finalizou em quinto, com 14,400, e Petrix, com 14,200, foi o oitavo, acreditando que pode melhorar seu resultado na próxima fase.

"A série foi boa e foi a mesma que fiz na etapa da Copa do Mundo de São Paulo. Hoje tive uma pequena falha na saída, mas isso pode ser corrigido. Eu estou muito feliz e graças a Deus conquistei mais uma vez a classificação nesse aparelho. Na final de sábado provavelmente eu faça uma série um pouco mais difícil em busca de melhorar a nota. Mas antes da decisão, estou focado na classificatória da barra fixa, amanhã, que também espero conseguir um bom resultado", assegurou Petrix.

Na sexta-feira, a partir das 11 horas (de Brasília), os atletas voltam para se apresentarem nos demais aparelhos. Caio participará do salto e das paralelas, Francisco nas paralelas e na barra fixa e Petrix na barra fixa. As decisões da Copa do Mundo serão disputadas no sábado e no domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade