3 eventos ao vivo

Emocionado, pai compara ouro de Zanetti a nascimento dos filhos

6 ago 2012
12h06
atualizado às 13h25
Marina Novaes
Direto de Londres

A família toda estava na arquibancada da North Greenwich Arena quando Arthur Zanetti conquistou a medalha de ouro para o Brasil nas argolas dos Jogos Olímpicos de Londres, na manhã desta segunda-feira. A emoção de ver Zanetti na história do esporte nacional foi tanta que o pai do atleta, Archimedes, comparou à do nascimento dos seus filhos.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Eu achei que o coração não ia aguentar. Foi mais emocionante que o dia em que meus filhos nasceram", afirmou Archimedes, antes de comentar a reação de sua mulher Roseane. "Ela chorou tanto que deve ter uma piscininha na arquibancada", brincou.

Entre as milhares de pessoas que assistiram à final das argolas na arena, Roseane, Archimedes, o irmão Victor e a namorada Juliana também estavam nas arquibancadas para ver Arthur de perto. Todos choraram. Porém, um dos membros da família não estava em Londres, mas não foi esquecida pelo ginasta.

"Um beijo pra minha avó Neide", disse Arthur, mandando um recado.

O agora campeão olímpico nas argolas se orgulha por treinar com equipamentos fabricados por seu próprio pai e considera os aparelhos melhores que os importados.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Zanetti conquista a medalha de ouro em Londres 2012
Zanetti conquista a medalha de ouro em Londres 2012
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade