PUBLICIDADE

Ginástica

Equipe da ginástica comemora treino "em casa" e festeja solo novo

13 jul 2012 - 08h39
(atualizado às 10h37)
Compartilhar
EMANUEL COLOMBARI
Direto de Ipswich (Inglaterra)

O Centro de Ginástica de Ipswich, a 150 km de Londres, é um lugar familiar para a equipe brasileira feminina de ginástica artística que disputará a Olimpíada de 2012. Desde 2007, é a quarta vez que as ginastas do País passam pelo local - e segundo elas, sempre com uma recepção calorosa.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Está tudo como o Brasil quer, toda vez. Toda vez que a gente vem para cá, ele tenta fazer o melhor para a gente", comentou Daiane dos Santos, ainda sem vaga definida na equipe, após a movimentação da manhã desta sexta-feira. Foi a segunda vez da gaúcha no local.

"Ele", no caso, é Andy Wood, ex-ginasta e ex-treinador da modalidade, responsável pelo local de treinos. Em todas as vezes, Andy - um dos carregadores da tocha olímpica em Ipswich - recepcionou a equipe, com quem mantém uma relação cordial até hoje. Para os treinamentos de 2012, ele recebeu a equipe com uma limusine cor-de-rosa e um solo novo para treinos.

A novidade foi bem recebida pelas atletas. "A gente já tinha vindo aqui antes. O ginásio é completo, o solo é muito bom. No Brasil, treinamos com um solo mais rígido", comenta Laís Souza, também sem vaga oficial e também pela segunda vez no ginásio de Ipswich.

"A gente já veio algumas vezes aqui. É a minha terceira vez aqui. A gente gosta, não só pela estrutura. O Andy faz de tudo para que a gente se sinta em casa", concordou Daniele Hypólito.

O treinamento desta sexta-feira em Ipswich foi o segundo da equipe brasileira em Ipswich - na quinta-feira, o time treinou em dois períodos. As brasileiras voltam a treinar no sábado em um período, seguindo a programação com dois treinos por dia no domingo e na segunda-feira. Após uma folga na terça, as sete atletas saberão quem serão as cinco escolhidas para os Jogos Olímpicos de 2012.

Olimpíadas ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Daniele Hypolito comenta que Andy Wood está fazendo de tudo para que as ginastas se sintam em casa
Daniele Hypolito comenta que Andy Wood está fazendo de tudo para que as ginastas se sintam em casa
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade