0

Esperança de ouro na ginástica, Zanetti nega pressão: "não devo nada"

18 jul 2012
14h13
atualizado em 19/7/2012 às 10h39
Leandro Miranda
Direto de Londres

Se em Pequim 2008 a ginástica artística masculina do Brasil tinha apenas em Diego Hypólito a grande esperança de medalha, um novo nome deve dividir com ele os holofotes na Olimpíada de Londres: Arthur Zanetti, paulista, 22 anos que vem de duas medalhas de prata em 2011 nas argolas (Jogos Pan-Americanos e Mundial) e um ouro (Universíade). Na chegada à capital britânica nesta quarta-feira, porém, o atleta negou que sinta pressão para conquistar um ouro para o País.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Minha responsabilidade mesmo é vir aqui, fazer minha parte, e não me preocupar com pressões externas, com o que o povo brasileiro acha, 'ele deve ganhar uma medalha'. Eu não devo nada. Eu vim aqui, vou fazer minha parte, dar o máximo, e a medalha vai ser consequência. Se eu fizer um bom resultado e vier, é mérito para todo mundo do Brasil, não só para mim", disse Zanetti.

O grande rival do brasileiro nas argolas será o chinês Chen Yibing, que o derrotou no Mundial do ano passado, em Tóquio. Na primeira Olimpíada dele, Arthur diz que não vai se importar com a cor da medalha caso consiga alcançar o pódio.

"Sendo medalhista já vou sair muito satisfeito. Vou buscar o ouro que é meu objetivo, mas qualquer uma que vier já ficarei feliz pelo meu trabalho. A reta final (de preparação) foi muito boa, estávamos na Bélgica agora. Foi um treinamento excelente porque deu para acostumar com o clima, o fuso horário, e está todo mundo bem preparado psicologicamente e fisicamente", afirmou.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
publicidade