PUBLICIDADE

Ginástica

Futura advogada e "moleca" são apostas contra mexicana na GRD

10 out 2011 - 09h42
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Guadalajara

Um dos principais nomes do México nos Jogos Pan-Americanos e uma estrela em Guadalajara, a ginasta Cynthia Valdez terá duas brasileiras para tentar desbancar sua festa em casa. Angélica Kvieczynski e Natália Gaudio são as duas representantes do País na competição de ginástica rítmica desportiva (GDR) e apresentam estilos bem diferentes.

Enquanto Angélica se destaca pelo seu jeito mais falante e movimentos mais rápidos, Natália se mostra um pouco mais introspectiva e usa passos mais graciosos. Um pouco mais experiente, Angélica admite que apenas no papel tem 20 anos, porque em termos de estripulias, sua idade é outra.

"Eu digo que eu só tenho 20 anos de idade, porque na cabeça ainda tenho 14. Eu adoro brincar, tenho uma irmãzinha de seis anos que saio correndo pela casa atrás dela". A atleta diz que não gosta de passar o tempo em casa e se diverte com um jogo que pratica quando está em casa, com a família, no Paraná.

"O nome do jogo é bets, uma espécie de beisebol, que é muito praticado lá no Sul, na minha região. É um jogo de rua. Quando a gente brinca reúne eu, minha irmã, uma molecada. Eu sou bem moleca".

Já Natália tenta misturar seu tempo com a faculdade de Direito que está fazendo. A ginasta disse que três meses após entrar no curso, teve que trancá-lo por conta do Mundial e dos Jogos Pan-Americanos, porém não pretende largar de vez a faculdade.

"Após o Pan, vou retomar meus estudos, pretendo seguir a carreira de direito. Até os 24 eu pretendo continuar na ginástica. É complicado conciliar, porque depois tem que pegar matéria que perde", disse a futura advogada.

Rivais

Angélica aponta Cynthia Valdez como uma das adversárias mais fortes, porém pede para não destacar outros favoritos. "Tem ela (Cynthia), mas também tem os Estados Unidos. Podemos brigar de igual para igual. Vai ganhar quem errar menos. A gente não está tão diferente", afirmou a ginasta, que chegou a Guadalajara com uma forte gripe.

Natália concorda com a colega de equipe. "As nossas principais rivais são Estados Unidades, México e Canadá. Estamos em um nivel alto, bem pertinho delas, se conseguirmos cravar nossas séries, a gente vai competir de igual para igual".

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade