PUBLICIDADE

Ginástica

Ginastas do LiveWright representam Brasil em torneio na Rússia

12 mai 2013 - 18h23
Compartilhar

Em mais uma oportunidade, os ginastas do LiveWright vão representar o Brasil em uma grande competição na Rússia. Os atletas do Cegin (Centro de Excelência de Ginástica), projeto que reúne a nova geração da modalidade, vão participar, entre os dias 15 e 18 de maio, da Alexander Dityatin Cup, em São Petersburgo (RUS). No último mês de dezembro, as meninas disputaram a Mikhail Voronin Cup e levaram quatro medalhas. Agora, o time será formado por Mariana Valentin, de 6 anos, Tamires Veiga e Raquel Silva, ambas de 13 anos. No ano passado, na mesma competição, os atletas do Cegin levaram duas medalhas.

As ginastas vão participar das disputas por equipe, no individual geral e nos quatro aparelhos: solo, trave, paralela e salto. Segundo Eliane Martins, supervisora técnica, o torneio servirá como experiência para o grupo. "É importante que as meninas viajem e enfrentem atletas de outros países para pegar confiança", disse.

O russo Mikalai Hradoukin, técnico recém-contratado pelo LiveWright, será o treinador do trio no campeonato. Além dele, Mariana Valentin será a outra estreante, já que ela disputa o seu primeiro campeonato internacional. "Dá um friozinho na barriga por ser tudo novidade, mas na hora da competição a gente concentra e esquece de tudo", disse a ginasta.

A delegação embarca nesta segunda-feira, dia 13 de maio, e faz dois dias de treinos e aclimatação antes das provas. No dia 17 serão realizadas as disputas por equipe, o individual geral e a classificação por aparelhos, sendo que as finais por aparelhos serão no dia 18.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade