0

Ginastas iniciam disputa do Brasileiro nesta quinta-feira

29 ago 2012
12h10
atualizado às 14h16

Entre quinta-feira e domingo, os principais ginastas brasileiros disputam o Campeonato Brasileiro na Arena Goiânia, em Goiás. Além da competição nacional, também serão disputadas as provas da II Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica.

Depois do ouro em Londres, Zanetti vai participar do Brasileiro de Ginástica
Depois do ouro em Londres, Zanetti vai participar do Brasileiro de Ginástica
Foto: Getty Images

Vencedora da primeira etapa do circuito Caixa, realizado no mês de maio na cidade de Toledo (PR), e com dez títulos brasileiros no currículo, a ginasta Daniele Hypólito está animada para conquistar mais um campeonato para o Flamengo.

"Eu quero me apresentar bem para buscar o meu 11º título do Brasileiro. Acho esse tipo de campeonato muito importante, pois aproxima os atletas do público, que comparece e nos dá muito carinho", disse.

A abertura oficial do evento acontece na noite de quinta-feira, mas à tarde já tem início as primeiras provas de Ginástica Rítmica. Na sexta, os atletas da Ginástica Artística começarão a competir em provas válidas pelo Campeonato Brasileiro, que também acontecerão durante o sábado.

No domingo, acontece a segunda etapa do circuito Caixa, que contará com a participação do ginasta Arthur Zanetti, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres na competição das Argolas.

Os 130 atletas que disputarão as competições representarão 23 clubes de 12 estados do País: São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas, Espírito Santo, Pará, Distrito Federal, Sergipe e Bahia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade