PUBLICIDADE

Ginástica

Ginastas suíças perdem vaga para Londres depois de apelo britânico

8 mar 2012 - 13h38
Compartilhar

As atletas da equipe suíça de ginástica rítmica ficaram tão perturbadas por perderem a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, que pararam de treinar e foram mandadas para suas casas para serem consoladas pelos familiares, segundo informou o jornal britânico

Oitavas no ranking mundial, as atletas suíças de ginástica rítmica ficarão fora dos Jogos de Londres
Oitavas no ranking mundial, as atletas suíças de ginástica rítmica ficarão fora dos Jogos de Londres
Foto: Getty Images
Daily Mail

.

As suíças, oitavas no ranking da Federação Internacional de Ginástica, perderam a classificação de maneira controversa, depois que a equipe britânica apelou a tribunais e venceu a causa e a vaga.

Apesar de ser o país sede, as britânicas tiveram que passar por uma seletiva com uma pontuação mínima para garantir a presença nos Jogos. A Federação Britânica de Ginástica estipulou que o índice tinha que ser obtido na fase classificatória da seletiva, e as meninas só conseguiram a marca nas finais. Então foram à Justiça e ganharam a causa. Mas para ficarem com a vaga, as suíças tiveram que ser desclassificadas.

A Federação Suíça teme que várias das ginastas da seleção abandonem o esporte. "Estamos muito preocupados que algumas delas se aposentem, porque outros quatro anos é um grande comprometimento, e elas estão muito zangadas", afirmou Renate Ride, porta-voz da Federação.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade