PUBLICIDADE

Ginástica

Ginastas tem Sul-Americano como preparatório para o Pan

17 jun 2015 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite da última terça-feira, dez atletas do Brasil desembarcaram em Cali, na Colômbia, para participar do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística. A competição terá início na sexta-feira e servirá como teste para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Segundo o técnico Ricardo Pereira, a escolha das ginastas se deu por um planejamento que busca realizar um rodízio entre elas para que todas tenham um bom preparo.

"Nós queremos que todas as atletas sejam testadas em avaliações e competições internacionais antes dos Jogos Pan-Americanos do Canadá, em julho, e do Mundial. Nós precisamos ver como elas se sairão nesses campeonatos", avaliou o treinador, um dos responsáveis pela equipe feminina.Além de Ricardo Pereira, Iryna Illyashenko acompanha as atletas da categoria feminina, que será representada por Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Letícia Costa, Lorenna Rocha e Mariana Oliveira. Já a masculina, supervisionada pelos técnicos Antônio Lameira e Hilton Dichelli Júnior, terá os seguintes convocados: Ângelo Assumpção, Leonardo Souza, Péricles Silva, Petrix Barbosa e Renato Oliveira.

"O grupo está bastante preparado para esse evento. Todos esses ginastas da equipe masculina são generalistas, com isso os treinadores têm uma possibilidade maior para definir quais os aparelhos que cada um fará. A Colômbia, além de estar em casa, estará com o time titular e será um forte concorrente", avaliou Leonardo Finco, coordenador das Seleções Masculinas de Ginástica Artística da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). A competição na Colômbia também serve de preparativo para o Mundial de Glasgow, na Escócia, que será realizado em outubro.

Para o Sul-Americano, o plano é que Daniele e Letícia se apresentem em quatro aparelhos diferentes, enquanto Jade ficará com as barras assimétricas e a trave. Lorenna representará o Brasil no salto, barras assimétricas e solo, e Marianna no salto, trave e solo.

"Estamos indo para conquistar o maior número de medalhas possíveis, porém o mais importante é irmos bem, acertarmos, não termos lesões e aproveitar para fazer uma ótima preparação para as competições que estão por vir", finalizou Ricardo Pereira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade