3 eventos ao vivo

Hudson Miguel, Rebeca Andrade e Natália Gáudio são campeões

26 mai 2013
14h31

Na manhã deste domingo, no ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo (PR), foi realizada a I Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica. Hudson Miguel, do Serc Santa Maria (SP), foi o campeão da ginástica artística masculina, com 14,663 pontos, e Rebeca Andrade, do Clube de Regatas Flamengo (RJ), levou o ouro na ginástica artística feminina, com 13,700. Já Natália Gáudio, do Escola de Campeãs/COES (ES), foi a campeã na ginástica rítmica, tendo somado 15,700 pontos.

Completando o pódio, Víctor Rosa, do Minas Tênis Clube (MG), com 14,425, pela artística masculina, Lorrane Oliveira, do Cegin (PR), com 13,250, pela feminina, e Angélica Kvieczynski, da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), com 14,900, pela rítmica. Já os medalhistas de bronze foram Péricles Silva, do Esporte Clube Pinheiros (SP), com 14,225, e Thauany Araújo, do Flamengo, com 12,550, na ginástica artística. Morgana Gmach, da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), ficou em terceiro na rítmica, com 14,350.

Hudson Miguel não havia se classificado para o Circuito Caixa, mas acabou herdando a vaga de Francisco Barreto Júnior, também de seu clube, depois que ele alegou dores no ombro. "Eu entrei de última hora e acabei saindo daqui com a vitória. Hoje, estava mais concentrado do que ontem. Saio daqui muito satisfeito", comemorou Hudson, que ficou em segundo em 2012.

Já Rebeca Andrade, de 14 anos de idade, foi a Toledo e venceu as duas competições das quais participou, somando o Troféu Brasil, disputado no sábado. "Consegui vencer, mas sei que ontem fui melhor do que hoje. Tive uma queda no salto, saí devendo e agora vou treinar ainda mais esse aparelho. Essas competições são muito importantes para mim, pois me ajudam a adquirir mais confiança", declarou a ginasta, que, no ano passado, ficou com o ouro na segunda e na terceira etapas do Circuito Caixa.

Na ginástica rítmica, Natália Gáudio repetiu a primeira colocação das três edições do Circuito Caixa de 2012 e se disse feliz com mais uma conquista: "Eu estou muito feliz porque, além de vencer, consegui melhorar as minhas séries de ontem para hoje. Ouvi os conselhos da minha técnica, Mônika Queiroz, e consegui absorver nas minhas apresentações. É sempre bom perceber a nossa evolução. Gostei muito do arco, que mesclamos um pouco da série do ano passado com elementos novos. Quero me aperfeiçoar para nas próximas competições estar ainda mais segura".

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, agradeceu a todos pelo espetáculo. "Foi maravilhoso. O público incentivou os nossos ginastas em todos os momentos . Obrigada pela alegria de todos e pelo carinho, tanto do público, quanto das autoridades e dos nossos patrocinadores. Ressalto também a organização do evento, que foi ótima", frisou a dirigente.

No último sábado, foi realizado o Troféu Brasil e Nory Mariano, do Esporte Clube Pinheiros (SP), ficou com o ouro na ginástica artística masculina, Rebeca Andrade, do Clube de Regatas do Flamengo (RJ), foi a campeã na feminina, e Angélica Kvieczynski, da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), ganhou o ouro na ginástica rítmica.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade