PUBLICIDADE

Ginástica

Hypolito retorna ao Ibirapuera e espera competição difícil

29 abr 2015 - 20h32
(atualizado às 20h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2006, Diego Hypolito conquistou duas medalhas na final da Copa do Mundo de Ginástica Artística, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Nove anos depois, o ginasta volta ao recinto paulistano para disputar novamente a etapa brasileira do Mundial da modalidade, realizada entre a sexta-feira e o domingo.

Após os treinos de solo e de salto, Diego Hypolito ressaltou o alto nível que irá encontrar na etapa da Copa do Mundo no Ibirapuera: "Destacaria o alemão Matthias (Fahrig), o chileno Tomás (González) e o norte-americano (John) Orozco. Aqui teremos ginastas de várias partes do Mundo e é importante para trabalharmos a nossa concentração por estarmos em casa".

Sobre a pressão em competir em solo brasileiro, Diego já mostrou que lida bem com ela. Em 2006, o ginasta terminou com um ouro e um bronze na final da Copa do Mundo disputada no Ibirapuera. Para Hypolito, a competição deste ano é muito importante para a preparação dos Jogos Olímpicos do Rio.

"A Copa do Mundo será uma espécie de simulação do que viveremos nos Jogos Olímpicos de 2016. Eu adoro poder ver o ginásio cheio e é isso o que esperamos encontrar aqui. O brasileiro é um povo que torce diferente e a ginástica é um esporte para a plateia, é bonito de se ver. Gosto de estar em casa, com a família por perto, os amigos, os patrocinadores, a televisão e todos que gostam da gente e nos prestigiam. Além disso, é muito gostoso conquistar um resultado positivo em casa", relatou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade