0

Jade Barbosa fica de fora de convocação da Seleção Brasileira

23 fev 2010
23h16
atualizado às 23h53

Sem Jade Barbosa, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) fez a primeira convocação do ano nesta terça-feira. A entidade divulgou uma lista com dez atletas do masculino e dez do feminino para iniciar a preparação para a disputa da Copa do Mundo de Ginástica Artística.

» Ensaio sensual de musa do esqui causa polêmica
» Scheidt e Prada esperam boa estreia em Brasília
» "Seleção B" vai disputar grand Prix de judô no Panamá
» Esgotado, narrador de hóquei pede descanso e é substituído

Recuperada de uma lesão no punho direito, Jade participou da última seletiva de 2009 e voltou à Seleção Brasileira no final do ano passado. A atleta, que vem treinando normalmente, não teria sido convocada em função de um conflito de interesses entre seu patrocinador pessoal e o patrocinador da CBG.

César Barbosa, pai e empresário da ginasta, espera resolver o problema burocrático com Luciene Resende, presidente da CBG, nos próximos dias para viabilizar a integração de Jade ao time nacional. O grupo tem encontro marcado no próximo dia 4 de março para iniciar um período de treinamento em Blumenau.

Depois de não participar do Mundial realizado em Londres na última temporada, em função de uma lesão muscular, a experiente Daniele Hypólito foi convocada para a Seleção novamente e é o principal destaque no grupo de dez atletas do feminino.

Entre os homens, Diego Hypólito, irmão de Daniele e bicampeão do mundo, encabeça a lista. O grupo masculino usará as instalações do Flamengo para treinar no Rio de Janeiro. A equipe nacional deve iniciar a disputa da Copa do Mundo na terceira etapa do torneio, em Doha, no Catar.

Confira os convocados:

Feminino: Daniele Hypolito, Harumi Freitas, Nadhine Xavier, Priscila Cobello, Khiuani Dias, Ana Cláudia Silva, Anna Caroline Cardoso, Ethiene Franco, Letícia Costa e Bruna Leal

Masculino: Diego Hypolito, Victor Rosa, Arthur Zanetti, Danilo Nogueira, Mosiah Rodrigues, Petrix Barbosa, Sérgio Eras, Francisco Carlos Barreto, Sergio Sasaki e Caio Costa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade