5 eventos ao vivo

Jade falta a seletiva e não vai poder disputar Copa do Mundo

17 mar 2013
09h59
atualizado às 14h58
  • separator
  • comentários

A ginasta Jade Barbosa está fora da seleção nacional de ginástica e não poderá participar das competições internacionais que ocorrem neste ano. A atleta  não apareceu na seletiva nacional que termina neste domingo em Três Rios, interior do estado do Rio de Janeiro.

<p>Jade teve recentemente o vínculo encerrado com o Flamengo</p>
Jade teve recentemente o vínculo encerrado com o Flamengo
Foto: Getty Images

"Conversei com a Jade e achamos melhor ela não participar da seletiva. Ela não vinha treinando por causa do fim da ginástica do Flamengo, antes estava de férias, e precisa resolver isso antes de participar da Seleção", disse a coordenadora da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor.

"As portas estão abertas e, se ela voltar a treinar e tiver competindo bem, pode voltar à Seleção ainda este ano".

Por conta da ausência, Jade ficará de fora das etapas da Copa do Mundo de ginástica, as competições mais importantes da temporada. Daniele Hypolito, que também fazia parte da equipe do Flamengo (descontinuada há duas semanas pela nova direção do clube), participou da seletiva e deve ser confirmada na Seleção Brasileira.

"Pretendo resolver minha vida até quarta-feira, mas a prioridade era a Seleção Brasileira. Então fiz um esforço, me concentrei bem, e vim para Três Rios", afirmou a ginasta.  

Jade já havia ficado fora da Olimpíada de Londres, no ano passado, porque não entrou em acordo com a CBG em relação ao contrato de utilização dos uniformes da Seleção Brasileira. Pouco antes do embarque da equipe para a Inglaterra, a atleta tentou recuar, mas a confederação não aceitou. 

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade