1 evento ao vivo

Kvieczynski brilha na final por aparelho de Ginástica Rítmica

7 ago 2010
20h45
atualizado às 20h58

Angélica Kvieczynski foi um dos principais destaques da tarde deste sábado, no encerramento do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica. A ginasta conquistou a medalha de ouro na final dos quatro aparelhos: corda, com 25.375; arco, com 24.750; bola, com 25.425 e fita, onde fez 24.525.

Em sua volta às competições, Daiane dos Santos conquistou o ouro na categoria individual geral
Em sua volta às competições, Daiane dos Santos conquistou o ouro na categoria individual geral
Foto: Djalma Vassao / Gazeta Press

No arco, Angélica teve como companheiras no pódio as ginastas Natália Gaudio, na segunda posição, com 23.775, e Drielly Daltoé na terceira, com 23.300.

No aparelho corda, a segunda colocação ficou com Eliane Sampaio, com 24.200, e Drielly Daltoé, que competiu com apoio da torcida local, terminou em terceiro lugar, com 23.025.

Eliane Sampaio voltou a conquistar a medalha de prata no aparelho bola ao fazer 23.925. Em terceiro lugar ficou Rafaela Costa, com 23.700.

E, na fita, Angélica Kvieczynski teve Natália Gaudio ao seu lado na segunda posição (23.125), e Eliane Sampaio na terceira, com 23.050. A campeã do dia afirma que, nem mesmo as medalhas de ouro, fazem sua felicidade total.

"Cada vez tento me superar um pouco mais. Nunca chego para uma competição achando que vai ser fácil e que vou ganhar, porque, como eu sempre digo, tudo pode acontecer. E aqui no Brasileiro vi que ainda tenho muito o que melhorar para o Mundial", afirmou a atleta, projetando o campeonato que será em setembro, na Rússia.

Mas, ciente dos bons resultados, a ginasta credita o sucesso a técnica Anita Klemann. "Estamos juntas desde os meus nove anos e é ela que tem paciência para corrigir as minhas falhas, para me orientar e ensinar tudo. Eu devo tudo a Anita", afirmou Angélica, 18 anos.

Também pelo Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, o Clube dos Oficiais de Vitória foi o campeão da competição por equipe e Angélica Kvieczynski levou o ouro no individual geral, ambos nesta sexta-feira. E neste domingo Angélica volta a competir pelo Circuito Brasileiro, que será disputado a partir das 10h, também no Clube Álvares Cabral.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade