1 evento ao vivo

Kvieczynski é campeã brasileira individual geral

7 ago 2010
09h50

A paranaense Angélica Kvieczynski conquistou nesta sexta-feira o título individual geral do Campeonato Brasileiro de ginástica rítmica. A atleta marcou 99,250 na soma das notas dos quatro aparelhos (corda, arco, bola e fita).

"Eu sempre venho para um campeonato esperando tudo, pois pode haver uma falha, uma lesão e temos de estar prontas para qualquer coisa. Não fui 100% na apresentação de hoje, mas um dos objetivos era fazer uma boa preparação para o Mundial, que vai ser no mês que vem", comemorou a atleta. "Aqui, deu para ter uma noção de como estou para competir lá", destacou.

O segundo lugar da disputa nacional ficou com Eliane Sampaio, que fez 95,575. Natália Gáudio foi a terceira, com 91,600.

Segunda colocada no individual geral, Eliane Sampaio elogiou o nível do campeonato. "Sempre treino para fazer o meu melhor e o resultado é consequência de todo esse esforço. O Brasileiro sempre tem um nível muito alto e está crescendo cada vez mais. Já conheço bem as minhas principais adversárias e, por isso, sei que tenho de me preparar cada vez melhor também", afirmou.

Na competição por equipes, o título ficou com o clube dos Oficiais da Policia Militar. "Sabia que ia ter dificuldades para competir no Brasileiro, pois é um campeonato realmente forte. Mas tive uma boa atuação e estou satisfeita por ter conseguido ajudar a minha equipe a ser campeã e, também, com o meu resultado no geral", comentou Natália Gáudio.

A competição de ginástica rítmica terá prosseguimento neste sábado, com a disputa por aparelhos a partir das 15 horas (horário de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade