PUBLICIDADE

Ginástica

Mãe cuida de garganta da filha ginasta e apoia genro em Londres

1 ago 2012 - 21h28
Compartilhar
Emanuel Colombari
Direto de Londres

A equipe brasileira feminina de ginástica artística passou por maus bocados na Olimpíada de 2012, em Londres, e se despediu no domingo sem brigar por medalhas. Do lado de fora do circuito de aparelhos, uma pessoa em especial sofria ansiosamente na torcida: Patrícia Yamamoto Leal, mãe de Bruna Leal, estreante do time do Brasil na modalidade.

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Patrícia chegou à Inglaterra no dia 28, um dia antes das eliminatórias individuais e por equipes da ginástica. No dia 29, na Arena de North Greenwich, deu adeus após erros nas apresentações de Daniele Hypólito no solo e da própria Bruna Leal nas barras paralelas. Mesmo assim, a paranaense ganhou o carinho materno.

"Já conversei com ela", disse Patrícia, trazida a Londres por uma companhia de produtos de higiene e limpeza. "Ela ficou triste por ter falhado nas paralelas. Mas ela foi bem", completou.

Em rápido bate-papo, a mãe contou que sempre incentivou Bruna a praticar esportes "para se defender". Depois de aprender a nadar, Bruna praticou judô ("para aprender a cair"), capoeira, balé, saltos ornamentais e ginástica. Com bons resultados em boa parte deles, foi sendo mais exigida em diversas modalidades e teve que escolher. Ficou com a ginástica.

Hoje, não dispensa os cuidados maternos com a filha. "Eu sempre falo para ela agasalhar o pescoço, porque ela tem problema de garganta", conta. "Na competição, sempre falo para ela não se deslumbrar, porque Olimpíada é o sonho de todo atleta", emendou.

Nesta quarta-feira, Patrícia foi acompanhar as disputas da ginástica masculina do namorado da filha, o também ginasta Sérgio Sasaki. O brasileiro foi o décimo colocado na final individual geral, conquistando o melhor resultado de um atleta do País na modalidade em toda a história olímpica.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Mãe da ginasta Bruna Leal, estreante em Londres, Patrícia cuida da filha após eliminação nos Jogos
Mãe da ginasta Bruna Leal, estreante em Londres, Patrícia cuida da filha após eliminação nos Jogos
Foto: Emanuel Colombari / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade