1 evento ao vivo

Ginástica

Musa sim! Ginasta adora rótulo e tem assédio até na Vila

@natigaudio/Instagram / Reprodução

Natália Gaudio afirma que na ginástica "precisa ser musa" e encanta marmanjos com fotos em rede social

18 jul 2015
08h17
atualizado às 08h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Muito se fala nos Jogos Pan-Americanos de 2015 sobre a exposição das belas atletas brasileiras, que muitas vezes são rotuladas como “musas”. O tema causa polêmica por, às vezes, a beleza das competidoras nacionais ter mais destaque do que o talento. Nos saltos, Ingrid Oliveira ficou incomodada com a superexposição de uma foto em seu Instagram. Mas a ginasta Natália Gaudio, 22 anos, tem uma visão diferente sobre o assunto.

A garota compete – com muito talento, diga-se de passagem – na ginástica rítmica do Pan de Toronto. O esporte é a principal razão para a atleta ver com bons olhos os comentários feitos sobre sua aparência. Incômodo por ser musa? Longe disso: para Gaudio, isso só aumenta o valor como competidora.

“Eu gosto. É uma questão que sou musa da ginástica porque a ginástica é um esporte que você precisa ser uma musa. Você precisa entrar linda e maravilhosa. Imagina uma ginasta descabelada, sem maquiagem.. não vai chamar atenção do público, da arbitragem. Levo isso para o lado da ginástica, não como uma questão pessoal. Eu gosto, não me incomoda em nada. Algumas outras vezes já tinham levado esse título e eu adoro”, comentou Natália ao Terra.

Obviamente, o rótulo e a beleza da ginasta atraem vários admiradores. Na Vila Pan-Americana a situação não é diferente: a bela atleta relata olhares de outras delegações e é abordada por rapazes até quando está se alimentando.

“O pessoal olha. Eu acho legal. É interessante (rótulo de musa), chama a atenção dos outros países. Ontem eu estava no refeitório e um menino me deu um susto, falou: ‘beautiful (linda)’. Não vi de onde era, foi muito rápido. Mas ele entrou na minha frente e falou. É legal, dá uma repercussão grande no Brasil, todo mundo me mandou mensagem sobre musa”, contou.

Natália Gaudio durante apresentação
Natália Gaudio durante apresentação
Foto: Osmar Portilho / Terra

O Instagram de Natália, por sinal, é o espaço perfeito para seus admiradores. A garota tem inúmeras fotos de biquíni ou com belas poses. A polêmica com Ingrid Oliveira, que se iniciou a partir de uma imagem publicada na rede social, não a atingiu. Natália relata respeito e que só uma pessoa se incomoda: seu namorado Luis Felipe, obviamente.

“Nunca recebi nenhum comentário pejorativo. Sempre recebi comentários de bom gosto, supertranquilos. Nunca me incomodei com nada, mas meu namorado fica incomodado com algumas coisas que ele ouve e lê por aí. Acho que (Instagram) ajuda, a gente não tem que estar se expondo, mas sim mostrando nossa vida, nosso treino, para o Brasil inteiro porque é legal eles acompanharem. Não é aquela superexposição de você acabar se prejudicando por causa disso, mas um pouquinho é bom sim”, opinou Natália.

A linda esportista, que despacha o nervosismo com leitura de livros sobre energia positiva, não é, obviamente, apenas um rosto bonito. Com voz madura, a garota não foge de temas polêmicos e nem dos próprios erros em apresentações. Seu rótulo de musa pode, inclusive, ficar ainda mais forte se garantir uma medalha em Toronto. 

Ranking Geral País Ouro Prata Bronze TOTAL
1 Canadá 45 38 27 110
2 Estados Unidos 39 34 40 113
3 Brasil 22 19 32 73
4 Cuba 19 17 20 56
5 Colômbia 19 7 19 45
Veja o quadro completo aqui
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade