1 evento ao vivo

Nadia Comaneci visita competição estudantil de ginástica no Rio

26 out 2012
17h54
atualizado às 18h59

Dona de nove medalhas olímpicas - cinco delas de ouro - e primeira ginasta a conseguir nota 10 em Jogos, a romena Nadia Comaneci chegou nesta sexta-feira ao Rio de Janeiro para acompanhar o V Torneio Estudantil de Ginástica, que será realizado no Maracanãzinho. O evento será realizado no sábado, a partir das 9h (de Brasília).

"Esse torneio consolida a cidade do Rio como a principal capital na área de ginástica artística no Brasil. A presença de Nadia Comaneci, um dos maiores ícones desse esporte, é um estímulo para essa nova geração de garotas e garotos brasileiros que se empenham em desenvolver o esporte", afirmou Romário Galvão, secretário de esportes do Rio de Janeiro.

A ginástica artística carioca contou com inauguração recente, em julho de 2012, de um Centro de Treinamento localizado dentro de velódromo da cidade. O local esteve ameaçado de demolição, já que não tem as medidas necessárias para ser utilizado nos Jogos Olímpicos de 2016, o que acabaria por desalojar mais uma vez o aparato de treinamento dos ginastas.

Na capital fluminense, Comaneci terá a oportunidade de acompanhar 1500 atletas de instituições afiliadas e não afiliadas à Federação de Ginástica do Rio de Janeiro. Competirão atletas de ginástica artística masculina e feminina, rítmica, de trampolim e aeróbica.

Nádia Comaneci chegou ao Brasil acompanhada do marido e também ex-ginasta americano Bart Conner, campeão olímpico em Los Angeles 1984 por equipes e nas barras paralelas. A romena brilhou nos Jogos Montreal 1976 e Moscou 1980, com cinco medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Nadia Comaneci tem nove medalhas olímpicas no currículo, sendo cinco de ouro
Nadia Comaneci tem nove medalhas olímpicas no currículo, sendo cinco de ouro
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade