PUBLICIDADE

Ginástica

CT de ginástica artística começa a ser montado no Velódromo do Rio

28 nov 2011 - 13h27
(atualizado às 13h50)
Compartilhar

A área central do Velódromo do Rio de Janeiro começa a receber, nesta segunda-feira, equipamentos e peças para a instalação do Centro de Treinamento de Ginástica Artística. O espaço pouco utilizado por atletas do ciclismo será transformado em local de trabalho para os principais ginastas do Brasil. A expectativa é que a montagem seja encerrada no final de fevereiro para poder então ser utilizado.

» Vote e escolha a mais bela cheerleader da temporada da NFL

"O CT de ginástica será montado com equipamentos de última geração, que darão todas as condições para atender as seleções brasileiras e para formar as novas gerações da modalidade", exaltou Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro. O local receberá as Seleções feminina e masculina em períodos específicos.

Equipamentos de musculação e fisioterapia também serão colocados no espaço, ficando à disposição de ciclistas e patinadores que treinam frequentemente no Velódromo. Até a conclusão da construção de um fosso, que serve para a finalização dos movimentos dos ginastas, no entanto, os treinamentos no Velódromo permanecerão suspensos.

Ainda há planos para que, a partir do primeiro semestre de 2012, o Centro de Treinamento de Ginástica Artística possa atender atletas de outras modalidades acrobáticas, como saltos ornamentais e salto com vara. Atletas de outros países poderão utilizar o espaço, a partir de parcerias e intercâmbios entre as federações.

Atletas como Arthur Zanetti poderão utilizar o espaço no Rio de Janeiro
Atletas como Arthur Zanetti poderão utilizar o espaço no Rio de Janeiro
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade