inclusão de arquivo javascript

Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Ginastica

 
 

Brasil vai à final de competições por equipes na Alemanha

30 de novembro de 2012 18h55

A Seleção Brasileira masculina de ginástica artística avançou à final da Art New Team Competition, torneio por equipes disputado em Stuttgart, na Alemanha. Com Arthur Zanetti, Arthur Mariano, Francisco Barreto e Felipe Arakawa Ferreira, a equipe nacional ficou com a segunda colocação da fase de classificação.

A Seleção marcou 176,200 pontos, ficando atrás apenas do Japão, com 176,350 pontos. Alemanha e Rússia foram os outros dois países que avançaram à final entre os dez participantes.

"Todos os nossos ginastas competiram muito bem e pegamos uma final, o que não estávamos esperando. Foi muito bom. o Brasil ficou em segundo. Fiz argolas, uma série normal, nota 15,500. Fiz solo também, uma série normal (14,400). Gostei muito dos saltos, em que tirei 16,100", avaliou o campeão olímpico das argolas, Arthur Zanetti.

A final da Art New Team Competition será disputada neste sábado, mas o técnico da Seleção Brasileira encara a competição apenas como uma oportunidade de dar experiência aos atletas nacionais.

"Viemos para esta competição com a intenção de iniciar os trabalhos com o novo grupo de ginastas, objetivando o ciclo 2013-2016. Sem nenhuma intenção de pódio. Queremos dar oportunidade para todos os ginastas mostrarem o seu melhor desempenho", disse Marcos Goto.

Gazeta Esportiva