inclusão de arquivo javascript

Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Ginastica

 
 

Equipe brasileira de ginástica fica na quarta colocação na DTB Cup

01 de dezembro de 2012 17h20

Contando com o campeão olímpico Arthur Zanetti, além de Arthur Mariano, Felipe Ferreira e Francisco Barreto, a equipe masculina do Brasil de ginástica artística ficou na quarta colocação na disputa da DTB Cup, na Porsche Arena, em Stuttgart (ALE). O time nacional somou 174,428 pontos durante a competição, ficando atrás de Japão (181,629), Rússia (176,295) e Alemanha (175,930) na tabela de classificação do torneio em território europeu.

"Fizemos a nossa parte. Acho que todos os ginastas brasileiros competiram muito bem. É claro que erramos também, mas isso é normal em competição. Gostei muito do torneio. Viemos aqui achando que não seria possível ir para a final e conseguimos uma vaga entre quatro equipes, o que nem era esperado. Eu gostei muito da minha apresentação no solo (14,533) nesta final e melhorei nas argolas em relação à classificatória (15,700). Gostei da minha performance no salto também, mas tive um pouco mais de desconto (15,466)", analisou Arthur.

Detentor da medalha de ouro na prova das argolas nos Jogos Olímpicos de Londres, Zanetti foi elemento fundamental para a equipe brasileira assegurar vaga na final.. Ao todo, dez times participaram do torneio alemão, mas apenas quatro chegaram à decisão.

"O ponto baixo acho que foi os erros que cometemos nas nossas apresentações. Mas é assim mesmo. Pode acontecer em competição e temos de trabalhar para corrigir os erros. Mas acho que como equipe o Brasil foi mesmo muito bem", encerrou Zanetti, que retorna ao Brasil na próxima quarta-feira, quando realiza os ajustes finais para os Jogos Escolares, em Cuiabá, que serão realizados entre 6 e 8 de dezembro.

Gazeta Esportiva