inclusão de arquivo javascript

Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Ginastica

 
 

Seleção de ginástica rítmica celebra evolução em treinos na Rússia

04 de dezembro de 2012 17h20

A Seleção Brasileira de ginástica rítmica ainda está no meio de seu período de treinamentos na Rússia, país mais tradicional da modalidade, mas o ritmo puxado de atividades e a experiência já começam a dar resultados. As atletas trabalham exercícios técnicos, físicos e táticos e terão novas coreografias desenvolvidas pela técnica russa Inna Bistrova.

A treinadora foi a responsável por montar o programa da apresentação de fita e arco de seu país que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

"Estamos nos entregando ao máximo nos treinos para absorvermos todas as correções possíveis para o nosso crescimento. A Rússia é a grande potência olímpica na modalidade. Aqui de perto podemos comprovar como é realmente forte. Assim como no Brasil, onde as crianças nascem com a bola no pé, aqui as meninas nascem com os aparelhos nas mãos", disse a ginasta Dayane Amaral.

Já Débora Falda, outra brasileira da equipe que treina na Rússia, ressaltou a importância do estágio para a preparação da Seleção durante o ciclo que culminará nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016.

"Treinar aqui na Rússia está sendo muito bom para todas nós. O principal objetivo é a elaboração de duas novas coreografias para o próximo ciclo. Além disso temos aulas de balé diariamente com uma renomada professora do balé Kirov, o que nos ajudará ainda mais na execução das séries", explicou.

Além de Dayane e Débora, a Seleção Brasileira conta com Bianca Maia Mendonça, Jéssica Maier, Eliane Sampaio, Amanda Pfleger, Beatriz Francisco, Fabielle Cassol e Mayra Gmach.

Gazeta Esportiva