inclusão de arquivo javascript

Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Ginastica

 
 

Melhor da história, ginasta russa se aposenta aos 22 anos

05 de dezembro de 2012 20h55

Considerada a melhora atleta da história da ginástica rítmica, a russa Evgenia Kanaeva, de apenas 22 anos de idade, anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira. Única competidora da modalidade a conquistar duas medalhas de ouro consecutivas do individual geral em Olimpíadas, ela se tornará vice-presidente da Federação Russa de Ginástica.

O objetivo da ginasta é se tornar técnica. Por isso, acredita que precisa começar sua adaptação às responsabilidades longe dos tablados e optou por deixar a carreira de atleta antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016.

Medalha de ouro das Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012, Kanaeva tem 17 ouros e uma  prata de Campeonatos Mundiais, além de 26 títulos da Copa do Mundo de ginástica rítmica e 13 de Campeonatos Europeus.

"Eu poderia continuar trabalhando duro, mas preciso aprender coisas que não são o processo de treinamento. Não conseguirei virar técnica enquanto não conhecer minhas responsabilidades na Federação", afirmou a atleta de 22 anos de idade. A entidade russa será comandada por sua treinadora Irina Virner, reeleita para o cargo.

Gazeta Esportiva