inclusão de arquivo javascript

Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Ginastica

 
 

Disputando a Copa Toyota, Arthur Zanetti fecha a temporada no sábado

13 de dezembro de 2012 19h20

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012, Arthur Zanetti encerra sua temporada neste sábado. Às 3 horas (de Brasília) dessa data, o brasileiro compete no solo e nas argolas na Copa Toyota, em Tóquio.

"É uma competição tradicional, bem legal, só por aparelhos e só para convidados", disse o atleta, primeiro latino-americano a conquistar uma medalha de ouro na ginástica, atingindo o feito nas argolas.

Marcos Goto, treinador do paulista de 22 anos, valorizou a participação na competição, apesar do cansaço na temporada. "É uma competição importante, para convidados. Recebemos o convite na Europa e, apesar de todo o cansaço da temporada, que não é pequeno, decidimos aceitar. Ele ainda tem um lastro de treino de ano olímpico, que estamos segurando", afirmou.

O treinador do ginasta que encerrou o ano em segundo lugar no ranking mundial das argolas falou também sobre o aumento da visibilidade brasileira na ginástica artística.

"O Brasil teve visibilidade na ginástica este ano e vai ser a sede da próxima Olimpíada. É por isso, mas pelos resultados também. Estamos mostrando evolução e o mundo vê isso. Trabalhamos e lutamos para isso", finalizou.

Gazeta Esportiva