inclusão de arquivo javascript

Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Ginastica

 
 

Brasileira de 14 anos é bronze na Rússia e passa para as finais

15 de dezembro de 2012 14h05

O Brasil foi muito bem representado pela ginasta Mariana Oliveira, na Voronin Cup, disputada em Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira. A atleta brasileira foi medalhista de bronze pela categoria juvenil do individual geral e ficou atrás apenas das russas Evgeniya Shelgunova e Maria Kharenkova, primeira e segunda colocadas, respectivamente. Com o resultado, Mariana garantiu a presença nas finais por aparelhos, que serão disputadas ainda neste sábado.

A brasileira Ana Flávia, natural do Espirito Santo, também conseguiu a classificação para a decisão por aparelhos, apesar de não ter subido no pódio. A competição reúne as principais atletas do mundo como as campeãs olímpicas em Londres, Alyia Mustafina, Viktoria Komova, Ksenia Afanasyeva e Denis Ablyazin.

O torneio também é um importante teste visando os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. As atletas brasileiras presentes na competição fazem parte da nova geração de ginastas e recebem treinamento de alto nível no Centro de Excelência de Ginástica, em Curitiba, no Paraná. Elas são supervisionadas pelo ucraniano Oleg Ostapenko, que revelou Daiane dos Santos.

Gazeta Esportiva