inclusão de arquivo javascript

Jogos Olímpicos - London 2012

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Ginastica

 
 

Após treinos na Rússia, Seleção de ginástica rítmica entra em férias

19 de dezembro de 2012 11h30

Visando a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio-2016, a Seleção de ginástica rítmica de conjunto passou por período de treinamentos de 20 dias na Rússia. Assim que desembarcaram ao Brasil, as ginastas seguiram para o Centro Nacional de Treinamento da equipe, onde seguiam as sessões de treinos desde o dia 10. Nesta terça, a Seleção foi finalmente liberada para as férias de final de ano.

Considerado o país mais forte e tradicional do mundo na Ginástica Rítmica, a Rússia recebeu a equipe de Ginástica Artística brasileira para troca de experiências em estágio de treinamento na cidade de São Petersburgo."Para nós, foi extremamente importante vivenciarmos o cotidiano das ginastas russas. Foi uma experiência que vamos levar para toda a nossa vida toda", analisa Camila Ferezin, treinadora da Seleção Brasileira.

Na Europa, as atletas brasileiras contaram com aulas de balé clássico, preparação física e tática e criação de novas coreografias. Após seguir com o aprendizado russo em Aracaju até esta terça, Camila acredita que a troca de experiências entre os países deve seguir acontecendo.

"Nós temos como objetivo continuar fazendo este intercâmbio entre Brasil e Rússia. Elas são nossas referências e com elas queremos caminhar neste ciclo olímpico", conclui.

Gazeta Esportiva