PUBLICIDADE

Ginástica

Nova geração da ginástica artística mostra potencial em camping

30 abr 2013 - 13h31
Compartilhar

O Camping da ginástica artística feminina, que começou nesta segunda-feira e se estende até o próximo sábado, já apresentou bons resultados nos treinamentos. São 20 jovens reunidas de diversos clubes do país e nove técnicos, que trabalham visando uma preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

"Durante a última semana, foram apresentados elementos de alta dificuldade nas séries que foram treinadas. Houve um grande empenho da maioria para mostrar o máximo de suas capacidades e os treinadores que acompanharam as atividades trabalharam bem entrosados", contou Georgette Vidor, coordenadora da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

A comissão técnica também aprovou o desempenho das atletas e mostrou confiança na nova geração. "Foram discutidas as possibilidades do Brasil e acredito que este grupo, treinando forte, pode chegar à medalha olímpica, ou seja, foi muito bom. O solo e o salto são nossos melhores aparelhos hoje".

Na programação, o trabalho seguirá em diversas competições agendadas para o grupo. "Após o Circuito Caixa - de 23 e 26 de maio, em Toledo (PR) - , seguimos com um grupo para o Torneio Internacional de Ipswich, na Inglaterra, para o Olimpic Hopes, em Penza, na Rússia, e para a Challenge Cup, em Anadia, Portugal. Tudo isso até o final de junho", enumerou Vidor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade