PUBLICIDADE

Ginástica

Perto da Olímpiada, Diego Hypólito opera joelho e para por um mês

16 mar 2012 - 13h01
(atualizado em 2/5/2012 às 14h55)
Compartilhar

A cerca de 150 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Londres, o ginasta Diego Hypólito precisou ser submetido a uma cirurgia nesta sexta-feira. O atleta realizou uma artroscopia no joelho direito em São Paulo.

» Vote e eleja a mais bela atleta do Mundial Indoor de Istambul

Uma das maiores esperanças de medalha do Brasil na Olimpíada de Londres, o ginasta passou pela artroscopia já próximo do começo do evento, que se inicia em julho. Pelo problema, que não é muito grave, Diego ficará um mês sem treinar.

"O curioso é que passei pelo mesmo tipo de cirurgia, no mesmo joelho, no mesmo mês, antes da Olimpíada de Pequim, em 2008. Naquele ano fui finalista, então sei que posso me recuperar a tempo de fazer uma boa apresentação nos Jogos de Londres", apontou o atleta.

O brasileiro vinha se recuperando de uma lesão no ombro sofrida em dezembro. Ao invés de operar, o atleta preferiu tratar o problema apenas com fisioterapia. No entanto, nesta semana, um incômodo no joelho o obrigou a passar por cirurgia de qualquer jeito, mas em outra parte do corpo.

Diego Hypólito já se classificou para os Jogos Olímpicos de Londres para salto e solo. A vaga veio em outubro do ano passado, no Mundial de Tóquio, quando conquistou a medalha de bronze. Arthur Zanetti também se garantiu na ocasião, conquistando a medalha de prata.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Isinbayeva é bicampeã olímpica com recorde mundial em Pequim:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade