1 evento ao vivo

Por inédito ouro pan-americano, Zanetti prepara estreia em Toronto

10 jul 2015
12h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Campeão olímpico e mundial nas argolas, Arthur Zanetti segue em busca da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, já que ficou com a prata em Guadalajara 2011. Em busca do inédito título, ele estreia em Toronto neste sábado com a disputa por equipes e a classificação para os aparelhos.

"Não sei quais serão todos os meus adversários nas argolas. Vamos ver depois da classificação, mas tem o Federico Molinari, da Argentina, que também já foi finalista olímpico, bem forte no aparelho", disse o ginasta, ansioso para conhecer os rivais dos Estados Unidos e do Canadá.

Zanetti forma a equipe brasileira em Toronto ao lado de Arthur Nory Mariano, Caio Souza, Francisco Barretto Júnior, parceiro de quarto na Vila Pan-Americana, Lucas Bitencourt, companheiro de clube na SERC/Agith, e Petrix Barbosa. O grupo finalizou a preparação já na América do Norte.

"Os treinos nos Estados Unidos foram muito bons. A estrutura de alojamentos é muito boa, embora o ginásio nem seja dos melhores. Mas deu para treinar e estamos bem", disse Zanetti. "Pelos treinamentos e avaliações que foram feitos, acredito que Brasil, Estados Unidos, Colômbia e Cuba vão disputar o pódio", afirmou técnico Marcos Goto.Em 2015, Zanetti disputou e venceu três etapas da Copa do Mundo, em Cottbus, Doha e São Paulo. Para o atleta, o Pan de Toronto ainda serve como preparação para o Mundial de Glasgow, marcado para o final de outubro e classificatório para as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016 - o Brasil precisa terminar entre os oito para garantir a equipe inteira.

"Eu quero uma medalha no Pan, mas sem perder de vista o que temos que fazer no Mundial também. Todo o mundo está bem focado, visando um bom resultado por equipe e cada um também vai buscar o seu melhor resultado individual. Eu quero buscar o meu, principalmente nas argolas. Quero levar daqui uma medalha", disse Zanetti.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade