0

Presidente da CBG crê que Daiane ainda fará muito pela ginástica

1 set 2012
16h24
atualizado às 16h49
JOÃO PAULO DI MEDEIROS
Direto de Goiânia

A presidente do Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Maria Luciene Cacho Resende, exaltou os feitos de Daiane dos Santos, que encerrou a sua carreira como atleta nesta semana. A dirigente espera que a agora ex-atleta empregue seus conhecimentos para ajudar as novas gerações.

Maria Luciene explicou que esse anúncio já era esperado, já que Daiane projetava o fim da carreira depois da Olimpíada de Londres. "A Daiane é uma ginasta muito importante para o nosso País, nos deu muitas alegrias. Desde o ano passado ela já anunciava que após as Olimpíadas iria contribuir de outra forma", frisou.

A dirigente acredita que Daiane dos Santos não ficará longe da ginástica e que poderá fazer muito em prol do esporte no Brasil. "Não é exatamente ela se afastando da ginástica. No momento ela está se despedindo como ginasta, mas sempre vai ficar nos nossos corações e com certeza ela vai seguir profissionalmente no meio da ginástica. Temos a esperança que ela passe para as crianças tudo o que ela aprendeu durante esses anos", salientou.

Segundo a presidente, a CBG está preparando uma homenagem para a ginasta, que é considerada uma grande estrela. "Nós temos uma homenagem já iniciada para a segunda edição da revista Ginástica Brasil, e evidentemente tanto o clube Pinheiros como a CBG, ao final do ano, faremos a homenagem a todos os ginastas que participaram desse ciclo olímpico, inclusive a nossa grande estrela, a Daiane", disse.

Daiane dos Santos encerrou sua carreira como ginasta profissional
Daiane dos Santos encerrou sua carreira como ginasta profissional
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

compartilhe

publicidade