0

Presidente da CBG irá compor Conselho da Federação de Ginástica

27 out 2012
16h55
atualizado às 17h15

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, foi eleita membro do Conselho da Federação Internacional do esporte. A votação foi realizada no 79º Congresso da entidade, nesta sexta-feira, em Cancún, no México.

Foto: Acácio Rodrigues / Especial para Terra

Eleita com 72 votos dos 103 contabilizados, Resende comemorou o importante posto que ocupará na maior entidade da ginástica. "Agradeço a toda a família da ginástica pelo apoio e torcida nesse caminho trilhado com muito trabalho", declarou.

A inclusão da mandatária brasileira na FIG vem justamente no momento em que o país vive o seu melhor momento no esporte. Neste ano, Arthur Zanetti garantiu o primeiro ouro olímpico da história da ginástica brasileira nos Jogos Olímpicos, nas argolas de Londres.

Além da escolha de Resende, a assembleia decidiu também pela reeleição de Bruno Grandi como presidente da Federação, com mandato válido até 2016, ano em que serão realizados os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O italiano venceu com 68 votos, levando a melhor sobre o russo Vasily Titov, com 24, e o romeno Adrian Stoica, que obteve 14.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade