PUBLICIDADE

Ginástica

Promessa da ginástica conquista quatro medalhas na Rússia

19 mai 2013 - 15h40
Compartilhar

Com apenas 13 anos, Tamires Veiga mostrou porque é considerada uma promessa da ginástica artística brasileira nesta sábado, em disputa do Alexander Dityatin Cup, torneio juvenil em São Petersburgo, na Rússia. Ela conquistou quatro medalhas e surpreendeu até a si própria com o resultado da competição.

Veiga subiu no lugar mais alto do pódio na disputa da trave, foi prata no individual geral e conquistou duas medalhas de bronze, uma no solo e outra no salto. "Fiquei surpresa com tantas medalhas, esperava subir ao pódio, mas não tantas vezes. Fico feliz com isso, pois assim sei que meus treinos estão dando resultados", vibrou.

Tamires Veiga deu um show pelas traves e conquistou nota de 13.325, ficando à frente da bielorrussa Aliaksandr Koshaleva, com 13.275, e da russa Elena Eremina, com 13.025. A brasileira Raquel Silva somou 12.050 e ficou com a quarta colocação.

Pela categoria adulta, o Brasil foi representado no pódio por Mariana Valentin, que ficou com o bronze no solo com 10.625 pontos. Com isso, a Seleção somou um total de cinco medalhas no evento, superando o ano passado, quando conquistou apenas três. Foram 17 países participantes.

O campeonato na Rússia chegou à sua 13ª edição e homenageia Alexander Nikolaievich Dityatin, dono de 10 medalhas em Jogos Olímpicos. Em Moscou/80, o atleta subiu ao pódio oito vezes e se tornou uma lenda ao tirar a primeira nota 10 atribuída a um homem em uma competição olímpica.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade