PUBLICIDADE

Ginástica

Público vai ao delírio com apresentações de "queridinha mexicana"

15 out 2011 - 19h27
(atualizado às 23h23)
Compartilhar
Emily Canto Nunes
Direto de Guadalajara (México)

Queridinha do povo mexicano, a ginasta Cynthia Valdez foi a 15º atleta a se apresentar na competição individual de ginástica rítmica com arco e a 24º com a bola. Ovacionada pelo público, que só para vê-la quase lotou o ginásio do Complexo Nissan, a jovem medalhista de prata neste sábado, era só sorrisos. A cada movimento certeiro, uma chuva de aplausos. Apresentando-se ao som de uma música eletrônica que misturava batucada, Cynthia arrancou palmas ritmadas da plateia, que a tratava como uma verdadeira celebridade.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

Nascida em Guadalajara, Jalisco, a jovem de 23 anos, além de ser a única mexicana nos concursos deste sábado, é uma grande medalhista. Bronze no Pan de Santo Domingo (2003) e prata no do Rio de Janeiro (2007), ela obviamente vem em busca do ouro em sua terra natal. Bonita e talentosa, Cynthia mesma convidou o público para prestigiar suas apresentações em suas declarações à imprensa.

Lesionada, Cynthia foi dúvida antes do início dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Dois anos afastada por conta de lesões, em especial uma entorse sofrida no tornozelo esquerdo pouco antes do evento, ela disse em outras ocasiões que já havia competido outras vezes lesionada, e que por isso não iria ficar de fora do Pan em Guadalajara.

Na véspera de sua apresentação, disse também aos jornais mexicanos que era preciso ter calma. Em sua primeira apresentação desta tarde de sábado, mostrou que podia usar a pressão ao seu favor e fez uma das melhores notas na tarde deste sábado. A sorridente Cynthia ficou com 25.025 com o arco.

Para a segunda apresentação, o narrador da competição teve que pedir silêncio ao público presente. Trocando a malha de cores fortes, alaranjadas, por uma toda roxa, Cynthia fez uma apresentação concentrada, tal qual a música. Entretanto, ao final de mais uma performance certeira, abriu o sorriso e agradeceu a sua plateia. Ao informar a segunda nota da atleta mexicana (25.525), nem o narrador se conteve e falou um "México" bastante animado.

A liderança conquistada na primeira metade da prova animou a atleta para a segunda parcial. Ousada e alegre, como já demonstrara, Cynthia acabou falhando nos momentos decisivos. Durante a terceira apresentação, a atleta mais apoiada pela torcida cometeu erros técnicos e obteve a pior nota pessoal da noite (24.250), o que a prejudicou na disputa pela medalha de ouro.

Nas fitas, Cyntia Valdez se recuperou novamente. Apoiada pela torcida, a atleta levantou o público e conquistou 25.525 pontos dos juízes. Mesmo com a ótima nota, a mexicana não conseguiu superar a regular americana Julise Ashley Zetlin, dona da medalha de ouro. Mas nada que atrapalhasse a festa das pessoas presentes no ginásio, que saudaram a "queridinha" como uma verdadeira vencedora.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade