0

"Cabeça é o que faz a diferença entre campeão e os outros", diz Zanetti

6 ago 2012
11h33
atualizado às 12h17
Marina Novaes
Direto de Londres

Campeão olímpico nas argolas dos Jogos de Londres, o ginasta Arthur Zanetti comemorou muito a conquista inédita para o Brasil na manhã desta segunda-feira. O atleta entrou para história do esporte nacional ao ser o primeiro a conquistar uma medalha olímpica na ginástica e afirmou que vem se preparando para esse momento há muitos anos. Para ele, o grande diferencial em relação aos outros competidores é apenas um: uma boa cabeça.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"É a cabeça o que faz a diferença entre o campeão dos outros colocados, porque na hora seu corpo já está trabalhado para os movimentos. É a cabeça que tem que estar boa", afirmou Zanetti.

A sensação de conquistar uma medalha de ouro olímpica foi tão forte que, em um primeiro momento, Zanetti não acreditou. Logo após colocar a medalha no peito, o ginasta "encarou" o prêmio por alguns segundos. Segundo ele, para saber se realmente era verdade.

"Olhei para ela para ver se era ela mesma. Se era ela que estava aqui. Fechei o olho e pensei em todos que me ajudaram. É uma sensação enorme de dever cumprido. É um trabalho de longos anos que deu resultado agora", afirmou Zanetti.

Logo após ouvir a nota de 15.900 nas argolas e confirmar a conquista da medalha de ouro, Zanetti recebeu a ligação do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman. O dirigente fez questão de dar os parabéns ao ginasta.

Apesar do ouro, Zanetti se classificou para a final somente com a quarta melhor nota. Porém, percebeu que precisaria mudar a apresentação para impressionar os juízes. "Na última série, não colocamos o antepenúltimo elemento, que foi o que fez a diferença na série de hoje. Isso que fez diferenciar o resultado, foi coisa de décimos", comemorou o ginasta.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Zanetti conquista a medalha de ouro em Londres 2012
Zanetti conquista a medalha de ouro em Londres 2012
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
publicidade